“Tenho comigo um propósito central: servir ao Senhor fielmente para encontrá-Lo”.
“O Encontro inspirado num conto de Irmão X intitulado ”O Encontro Divino”, psicografado por Francisco Cândido Xavier, narra a vida do cavaleiro D ‘Arsonval D’Arsonval é um valoroso senhor em França .Eminente cristão trazia consigo um propósito central –”servir ao Senhor fielmente para encontrá-Lo”.
Bebendo nas fontes históricas do período medieval e das cruzadas, a CIA recriou o ambiente feudal para dar forma cênica ao conto. Três personagens: Jesus, o Mendigo e o Cavaleiro foram mantidos e aproveitando a idéia central personagens, o escudeiro Guido, as servas Gabriele e Susane, a esposa do cavaleiro Rosane, fatos e acontecimentos fictícios e reais foram inseridos, como forma de valorizar e embelezar a narração.
A montagem é repleta de surpresas, como o castelo reconstruído no palco com duas escadas, de alegria, nas músicas cantadas e tocadas ao vivo pelos atores, de risos, nos desencontros entre o escudeiro e as servas, de lágrimas nas reflexões da esposa do cavaleiro.
Com a encenação da vida do cavaleiro D”Arsonval ambientada em época distante, procura-se criar um momento de reflexão para o público, que vai percebendo durante a narração que o encontro tão desejado pelo cavaleiro é também o encontro que todos desejamos: o encontro com o Cristo.
“Que o exemplo do passado na função do presente possa plantar a semente do futuro”, com esta fala, Guido, o fiel escudeiro, convida a cavalgar por suas recordações e reviver a sensibilizante história do cavaleiro D”Arsonval.
Ficha Técnica
Texto: Adriano Alves
Figurino: Adriano Alves, Neusa Alves
Cenário: Cia.Espírita Laboro
Músicas: Movimento Espírita de Belo Horizonte, Cia.Espírita Laboro
Elenco: Marcos Aurélio, Bráulio Frederico, Daniela Tonidandel, Érica Veloso, Marília Cristina, Wadson Fernandes, Wellerson Fernandes